Após um ano impecável, em que liderou o Santos rumo aos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, Neymar foi recebido nesta sexta-feira no Peru com status de ídolo. No desembarque da Seleção Brasileira sub-20 para o Sul-Americano da categoria, o craque alvinegro foi tratado por torcedores locais da cidade de Tacna como “novo Pelé”.

O elogio foi rebatido por Neymar logo na chegada ao Gran Hotel Tacna, local em que a delegação canarinho já está hospedada. “A comparação existe e acho ótimo. Mas o meu pai disse outro dia que o meu estilo é mais parecido com o do Garrincha, de partir para cima, de agredir, de driblar. Ser comparado ao Pelé é bom demais, é o melhor do mundo, mas não tem comparação. O

Garrincha é mais o estilo do Neymar”, brincou o atacante.
O Brasil integra o Grupo B do Sul-Americano. A estreia do time treinado por Ney Franco ocorre no início da madrugada de terça-feira (18), contra o Paraguai. Bolívia, Equador e Colômbia também integram a chave. As duas seleções finalistas do torneio estarão classificadas para as Olimpíadas de Londres, em 2012.

Sem mais artigos