O desempenho de Neymar na vitória da seleção brasileira olímpica por 3 a 1 diante do time da Bielorrússia, na manhã do último domingo, no Old Traford, em Manchester, voltou a agradar os espanhóis. Tanto é verdade que os jornalistas do “Mundo Deportivo” se renderam ao desempenho do atacante e o chamaram de Rei Neymar na capa desta segunda-feira (30).

Além de marcar um dos gols, o atacante do Santos ainda deu passes para Alexandre Pato, no primeiro tempo, e Oscar no segundo, quando driblou dois jogadores e tocou levemente de calcanhar para deixar o companheiro na cara do gol.

O jogador é colocado como possível reforço do Barcelona para às próximas temporadas e é visto como novo fenômeno brasileiro pela imprensa espanhola.

O destaque para Neymar foi tão grande que a eliminação da Espanha dos Jogos Olímpicos de Londres, após a derrota por 1 a 0 para a Honduras, ganhou um espaço muito pequeno, no canto inferior esquerdo da página principal, com a seguinte frase: “Fracaso de la rojita”.

Já classificada para às quartas-de-final dos Jogos de Londres, a seleção de Mano Menezes volta a campo na quarta-feira, diante da Nova Zelândia, às 10h30, no St. James Park, em Newcastle.

Sem mais artigos