Brasil e Bósnia se enfrentarão nesta terça-feira (28), às 16h, em Saint Gallen (Suíça), em partida que o técnico Mano Menezes começará a definir seus jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres e mesclará a experiência de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e a juventude de Neymar e companhia.

Mano vem usando uma base com as maiores revelações do futebol nacional nos últimos tempos, como os atacantes Neymar e Leandro Damião e os meias Paulo Henrique Ganso e Lucas. Junto a eles, são “enxertados” atletas com maior bagagem, como Ronaldinho, o goleiro Julio César e o lateral Daniel Alves.

Embora vinha sendo titular quando não sofria com problemas de lesão, Ganso desta vez deverá ficar no banco de reservas, como pôde ser visto no treino desta segunda-feira, com Sandro, Fernandinho e Hernanes formando o meio-campo que começará jogando. Outro que poderia estar entre os 11, o meia Kaká sequer foi chamado por Mano.

Além de começar a trabalhar o time que considera como sua base para 2014, o treinador também pretende decidir os três atletas com mais de 23 anos que podem reforçar sua equipe na competição de Londres. No momento, sete dos 22 jogadores estão acima da idade limite para a competição olímpica.

Mano acredita que o amistoso com a Bósnia permitirá ao Brasil enfrentar uma equipe de qualidade, com jogadores que brilham nos campeonatos europeus.

Os bósnios ficaram em segundo lugar em seu grupo nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012, ficando atrás da França, e na repescagem foram eliminados por Portugal, após um empate em casa e uma derrota por 6 a 2 como visitante.

O técnico bósnio, Safet Sucic, pretende aproveitar o amistoso para começar a preparar o grupo com o qual disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontecerá em dois anos no Brasil.

Os destaques da equipe são os atacantes Dzeko, do Manchester City, e Ibisevic, do Stuttgart, e o meia Zvjezdan Misimovic, do Dínamo de Moscou.

“Agora começo a definir os jogadores que disputarão as Eliminatórias da Copa no Brasil”, disse Susic.

A única partida entre as duas seleções foi disputada há 15 anos, no Brasil, e a seleção venceu por 1 a 0, com gol de Ronaldo.

Prováveis Escalações:
Brasil: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Técnico: Mano Menezes.

Bósnia: Asmir Begovic; Mensur Mujdza, Sanel Jahic, Emir Spahic e Sasa Papac; Elvir Rahimic, Zvjezdan Misimovic, Haris Medunjanin e Mehmed Alispahic (Miralem Pjanic); Edin Dzeko e Vedai Ibisevic. Técnico: Safet Susic.

Árbitro: Sascha Kever (Suíça).

Neymar e Ronaldinho são destaques do Brasil em amistoso contra Bósnia

Sem mais artigos