O meia do Barcelona, Xavi Hernández, declarou em entrevista à Barça TV que o atacante Neymar está destinado a “fazer a diferença no clube” e que o gol do companheiro brasileiro contra o Atlético de Madrid “pode trazer o título” da Supercopa à equipe catalã.

No estádio Vicente Calderón, na última quarta-feira (21), o Barcelona empatou o primeiro jogo da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid em 1×1, com gol de Neymar, e precisa vencer o jogo de volta, no Camp Nou, para ser campeão.

“O Atlético de Madrid é atualmente uma das equipes mais fortes defensivamente, mas temos que fazer valer o gol de Neymar em Madri, porque ele pode trazer o título”, disse Xavi.

Sobre o atacante brasileiro, Xavi destacou sua progressiva adaptação à equipe: “É um menino muito humilde, muito jovem, mas que está demonstrando muita inteligência. Está se adaptando à equipe pouco a pouco e demonstrando seu valor. Tem chegado na área, feito o gol e está destinado a fazer a diferença no Barça”.

O meia também fez elogios ao novo técnico do Barcelona, Gerardo ‘Tata’ Martino, afirmando que ele é “um líder natural e um homem que transmite muito” e que “tem um discurso fácil e compreensível”.

Aos 33 anos, Xavi declarou ainda sentir-se “melhor que nunca” e “com mais esperança” que quando começou sua carreira, há 15 temporadas.

“Fui muito feliz no Barça, ainda sou e tenho três anos de contrato pela frente. Espero seguir rendendo com bom nível”, comentou o jogador.

Na próxima quarta-feira, em caso de vitória em casa, Xavi pode ganhar seu 22º título pelo clube, o da Supercopa da Espanha.

Sem mais artigos