Pesquisa NFL Fãs Fora dos Estados Unidos Global Web Index Statista The Independent 04/02/15

O Brasil só perde para os EUA e para o México em número de apaixonados pelo futebol americano

Quantas vezes você jogou futebol americano na sua vida? Muitos brasileiros nunca chegaram a segurar a famosa “bola oval”, mas por algum motivo o esporte vem crescendo exponencialmente em nosso país. E quem tá falando isso é a autoridade máxima do futebol americano: a NFL.

Segundo a National Football League, uma espécie de CBF do futebol americano, o nosso Brasilzão só perde para o México como país estrangeiro que mais curte o esporte deles. A pesquisa  feita em conjunto Global Web Index e Statista e publicada nesta quarta-feira pelo jornal inglês The Independent concluiu que 23,3 milhões de mexicanos são amantes da NFL, enquanto os brasileiros somam 19,7 milhões.  Ambos estão muito longes dos americanos: na terra do Tio Sam existem cerca de 115 milhões de aficionados pela principal liga de futebol americano.

O Super Bowl, a final da NFL, é o segundo maior evento esportivo em audiência do mundo

Para se ter uma ideia, apenas no Twitter o Super Bowl gerou mais que o dobro de tuítes em relação ao clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro na final da Copa do Brasil: foram 817 mil publicações para o primeiro e 407 mil para o segundo. No mundo inteiro, o Super Bowl gerou 28,4 milhões de tuítes e só perde para a semifinal da Copa do Mundo (o fatídico 7 a 1), que superou a marca dos 35 milhões de publicações. No Facebook, os números foram ainda mais impressionantes, como você pode ver nessa matéria.

Não há duvidas que o futebol americano vem crescendo no Brasil, mas ainda faltam muitos espaços para praticar o esporte e nem de longe faz parte da nossa cultura como o futebol – fatores que podem impedir um avanço maior da bola oval em nosso país.

Sem mais artigos