A Nigéria garantiu seu lugar na decisão da Copa Africana de Nações, ao vencer com autoridade nesta quarta-feira a seleção de Mali, por 4 a 1, no Estádio Moses Mabhida, em Durban, na África do Sul. A notícia é da agência EFE divulgada na tarde desta quarta-feira (06).

Os gols das ‘Super Águias’ foram marcados por Elderson Echiéjilé, Ideye Brown, Emmanuel Emenike e Ahmed Musa. Cheick Diarra descontou para os malineses quando faltavam 16 minutos para o fim da partida.

Com o resultado, os nigerianos voltam a uma decisão continental depois de 13 anos. Em 2000, a seleção terminou no segundo lugar, ao ser derrotada por Camarões. O último título do país veio em 1994, após vitória na decisão sobre Zâmbia, por 2 a 1.

O técnico nigeriano Stephen Keshi comemorou muito a classificação, mas ganhou um problema para a decisão, que será contra o vencedor do confronto entre Burkina Fasso e Gana, que também acontece hoje. No fim do segundo tempo, Emenike, artilheiro da competição com quatro gols, sofreu lesão muscular.

A final da Copa Africana de Nações será disputada no próximo domingo, no Soccer City, em Johanesburgo. O campeão do torneio disputará a Copa das Confederações, no Brasil, em junho, entrando no grupo B, que ainda tem Espanha, Uruguai e Taiti.


int(1)

Nigéria atropela Mali e volta à final da Copa Africana de Nações após 13 anos