A seleção nigeriana finalmente desembarcou em Belo Horizonte na madrugada deste domingo, um dia antes de estrear na Copa das Confederações, enfrentando a seleção do Taiti, no estádio do Mineirão.

O atual campeão da Copa Africana de Nações era esperado em território brasileiro na quinta-feira, mas a viagem acabou sendo adiada devido a um protesto de jogadores pela premiação paga pelo empate contra a seleção da Namíbia, pelas Eliminatórias.

No mesmo dia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, garantiu que os “problemas internos” nigerianos estavam resolvidos, e que a delegação chegaria ao Brasil no sábado.

Na chegada a Belo Horizonte, o único nigeriano que deu entrevista foi o defensor Kenneth Omeruo, que pertence ao Chelsea. Ele preferiu se esquivar de perguntas sobre o atraso. “Não estou autorizado a falar sobre o assunto, mas está resolvido. Estou feliz porestar no Brasil”, foram as únicas palavras do jogador.

Nigéria e Taiti ocupam o grupo B da Copa das Confederações, que será aberto neste domingo (16) com o duelo entre as seleções espanhola e uruguaia, na Arena Pernambuco.


int(1)

Nigéria finalmente chega ao Brasil para disputar Copa das Confederações