Favorita absoluta ao título da Copa Africana de Nações 2013 após a queda ainda nas Eliminatórias de equipes como Camarões e Egito, Costa do Marfim foi eliminada neste domingo, nas quartas de final, pela renovada seleção da Nigéria com uma derrota por 2 a 1 no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Com a saída dos marfinenses, a CAN fica sem os dois finalistas de sua última edição, no ano passado. A atual campeã Zâmbia já havia caído na fase de grupos.

Já os nigerianos, que ficaram fora em 2012, continuam firmes na luta pelo tri. Nas semifinais, eles terão pela frente Mali, que no sábado derrubou a anfitriã África do Sul. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira, em Durban.

Com Didier Drogba e Gervinho no ataque, foi a Costa do Marfim que tomou a iniciativa. No entanto, faltou volume de jogo aos comandados do francês Sabri Lamouchi, e a adversária se aproveitou para ficar em vantagem. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Emenike cobrou falta, a bola passou pela barreira marfinense e enganou o goleiro Barry.

Logo no começo da segunda etapa, aos cinco minutos, veio o empate. Em jogada ensaiada, Drogba cruzou no segundo pau e Tiote cabeceou para a rede.

A igualdade relaxou Costa do Marfim. Mais ligada na partida, a Nigéria fez o gol da vitória aos 34, com Mba. O jovem meia encheu o pé e contou com desvio nas costas de Bamba para desempatar.

Nigéria surpreende Costa do Marfim e chega às semifinais da CAN

Sem mais artigos
Sair da versão mobile