Inimigo íntimo de Pelé, Maradona fez duras crítica ao brasileiro durante sua visita ao jornal italiano Gazzetta dello Sport na última quinta-feira (17). Em entrevista publicada pelo periódico, o argentino revelou uma suposta conversa com a cantora Elza Soares, que teria procurado o Rei no passado para pedir ajuda a Garrincha, seu ex-marido, mas sequer recebeu uma resposta.

“Ela se aproximou de mim um dia e me disse que foram pedir ‘uma mão’ a Pelé, mas Pelé não respondeu. Certo, todo mundo faz o que quer de sua vida, mas Pelé estava na crista da onda e poderia ter feito alguma coisa. Por isso Pelé não é amado no Rio de Janeiro”, frisou Diego ao diário italiano, que reproduz a entrevista em sua edição desta sexta (18), data em que Garrincha completaria 80 anos de idade.

Vítima de uma cirrose, decorrência dos problemas de alcoolismo, Garrincha faleceu no dia 23 de janeiro de 1983, segundo Maradona pouco tempo depois de Elza ter procurado Pelé para tentar um auxilio e ajudar o craque das pernas tortas.

Pivô de um relacionamento polêmico e conturbado com Garrincha, Elza Soares conheceu o jogador no fim de 1961, quando ele ainda era casado, e os dois uniram-se oficialmente em 1968, ficando juntos por 11 anos. Separados em 1977, por conta de uma agressão de Garrincha, já consumido pelo alcoolismo, o casal mantia contato quase que diário após o fim do relacionamento. E mesmo separada, a cantora sempre manteve imenso carinho pelo antigo parceiro, ficando arrasada com sua morte.

Dupla histórica (e invicta)

Companheiros de Seleção Brasileira nas Copas de 1958, 1962 e 1966, Pelé e Garrincha eram os grandes nomes do futebol brasileiros naquela época e protagonizavam duelos épicos entre Santos e Botafogo, seus times na oportunidade. Com a dupla atuando ao mesmo tempo, o Brasil jamais saiu de campo derrotado.

Craque esquecido

Sem um túmulo próprio ou mesmo um museu em sua homenagem no Rio de Janeiro, Garrincha terá uma lembrança póstuma tímida em meio ao descaso e esquecimento. A Prefeitura de Magé, cidade onde o jogador viveu boa parte de sua vida, realiza uma festa, a partir das 19h desta sexta-feira, para homenagear o craque, em Pau Grande.

No aniversário de Garrincha, Maradona diz a jornal que Pelé nada fez para ajudá-lo

Sem mais artigos