Fazer alguns passos das coreografias eternizadas por Michael Jackson é para um bailarino ou amante de música pop o mesmo que imitar Silvio Santos para qualquer candidato a humorista ou mesmo o amigo descolado da galera. É algo primordial. No futebol, a comemoração de um gol passa pelas mesmas exigências de criatividade, e muitos jogadores já ensaiaram uma tentativa de imitar o ‘rei do pop’ para alegrar os torcedores.

E para homenagear o cantor americano, morto em 25 de julho de 2009, que nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, estaria completando 55 anos de idade, separamos as principais comemorações de jogadores de futebol fazendo os passos eternizados por Michael Jackson.

Adriano ‘Michael Jackson’

Apelidado com nome do rei pop, o atacante Adriano Michael Jackson, que fez sucesso por conta dos seus gols pelo Bahia e também por sua passagem pelo Palmeiras, ganhou notoriedade nacional ao comemorar todos os seus gols com os passos do cantor americano.

Em um jogo do Palmeiras pela Copa do Brasil de 2011, o jogador marcou quatro vezes contra o rival e em todas elas ele fez questão de homenagear o rei do pop (relembre no vídeo abaixo).

Kevin-Prince Boateng

Um dos jogadores que melhor soube imitar os passos do rei do pop foi o ganês Kevin-Prince Boateng, do Milan. No dia 14 de maio de 2011, o jogador cumpriu a promessa de que, caso ganhasse o campeonato italiano, dancaria o moonwalk no estádio San Siro (veja a performance no vídeo abaixo).

Jorge Henrique

Assim como Boateng, o atacante Jorge Henrique, ex-jogador do Corinthians, também mandou um moonwalk após marcar um gol. Na decisão da Copa do Brasil de 2009, contra o Internacional, seu atual clube, o atleta fez o passo de Michael Jackson junto com os jogadores do alvinegro paulista.

Diego Tardelli

Também em 2009, em uma homenagem póstuma ao cantor americano, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, comemorou um de seus gols de pênalti contra o Grêmio Barueri, em São Paulo, fazendo o clássico passe do moonwalk.

Victor Simões

Victor Simões, atacante do Botafogo em 2009, foi outro que resolveu homenager Michael Jackson após um dos gols mais bonitos do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mesmo com a derrota o Glorioso em casa, por 4 a 1, para o Goiás, o atacante deixou a marca dele, em um belo voleio, aproveitando para fazer o moonwalk na comemoração (veja abaixo a partir do minuto 2:45).

Robinho

Robinho, atacante que defendeu as cores do Vasco da Gama em 2009, também arriscou um passo do rei do pop após marcar contra a Ponte Preta, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano (assista abaixo).

Marcello Matrone

O último jogador a homenagear o rei do pop em uma de suas comemorações de gols foi o atacante brasileiro Marcello Matrone, que defende as cores do FC Myllypuron, da Terceira Divisão da Finlândia. O atleta incorporou o astro pop Michael Jackson e fez uma performance digna de show para os torcedores presentes. Atuando contra o seu ex-time, o HIK, Matrone marcou um dos gols da partida e correu para a beira do gramado para vestir uma peruca e uma jaqueta e iniciar a imitação do cantor (assista a performance abaixo).

Sem mais artigos