Raposa chilena foi a mascote escolhida para a Copa América

Raposa chilena foi a mascote escolhida para a Copa América

Segunda maior competição entre seleções de futebol do continente americano, ficando atrás apenas da Copa do Mundo, a Copa América já tem a sua mascote definida para a edição de 2015, que acontece no Chile. Uma simpática raposa foi escolhida para representar o torneio e apresentada na noite da última segunda-feira (17). Da mesma forma que aconteceu com o Fuleco no Brasil, o animal, que é facilmente encontrado no país sede, ainda não tem um nome definido e este será escolhido através de uma votação popular.

Assim como aconteceu antes da Copa do Mundo no Brasil, três nomes foram selecionados depois de algumas combinações envolvendo a cultura do país e o futebol. As opções que os chilenos devem optar até o dia 28 de novembro para batizar a mascote são: Zincha, combinação de zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcida em espanhol), destacando a importância dos torcedores sul-americanos; Andi, em rerência à Cordilheira dos Andes; e Kul, mistura de “culpeo”, que é a família a qual pertence a raposa chilena, e kultrun, tambor cerimonial da cultura Mapuche.

Marcada para junho de 2015, a Copa América do Chile contará com as presenças de Brasil, Argentina (sendo as duas equipes cabeças de chave, junto com o país sede), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Jamaica e México (os dois últimos como convidados).

Agora fica a dúvida: Zincha, Andi ou Kul? Qual o nome mais propício para a raposinha chilena que tenta ser mais carisma que o nosso Fuleco?

Sem mais artigos