Campeão alemão antecipado há mais de um mês, o Bayern de Munique comemorou o título neste sábado com uma vitória por 3 a 0 sobre o Augsburg e muita cerveja após o apito final da partida disputada na Allianz Arena, válida pela 37ª e penúltima rodada.

Jogando com todos os titulares disponíveis, teve dificuldades para abrir o placar contra o antepenúltimo colocado. O primeiro gol aconteceu apenas aos 24 minutos do segundo tempo, quando Dante iniciou a jogada e Müller mandou para a rede.

Já nos minutos finais, respectivamente aos 36 e aos 42, Shaqiri e Luiz Gustavo também deixaram sua marca, ambos aproveitando passe de Ribéry.

Depois da vitória, os jogadores do Bayern receberam o troféu do Campeonato Alemão e fizeram uma festa regada a banho de cerveja. Nem a comissão técnica ou mesmo torcedores e jornalistas que estavam em campo escaparam.

Por outro lado, o Augsburg se manteve na zona de repescagem contra o rebaixamento, em 16º lugar, com 30 pontos. Para sorte da equipe, o Fortuna Düsseldorf, 15º colocado perdeu para o Nuremberg e também continua com 30, enquanto o Hoffenheim, penúltimo, caiu diante do Hamburgo e se manteve com 28.

Vice-campeão e adversário da equipe bávara na final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund empatou em 3 a 3 com o Wolsburg no estádio Signal Iduna Park.

O time da casa fez 1 a 0 com gol de Sven Bender, mas Perisic marcou duas vezes, Naldo também deixou o dele, e os visitantes viraram o placar ainda na etapa inicial. Após o intervalo, o Dortmund arrancou a igualdade com dois de Reus nos minutos finais, aos 39 e aos 43.

Ainda em quarto lugar, o Schalke 04 poderia ter se juntado a Bayern, Dortmund e o terceiro colocado Bayer Leverkusen na lista de representantes da Alemanha na próxima ‘Champions’. No entanto, a equipe de Gelsekirchen perdeu por 2 a 1 em casa para o Stuttgart e se complicou.

Na Veltins-Arena, Ibisevic marcou dois gols e abriu 2 a 0 para o time visitante. O único gol da equipe anfitriã descontou apenas nos acréscimos do segundo tempo, quando Ulreich fez contra.

Com a derrota, o Schalke se manteve com 52 pontos, contra 51 do quinto colocado, o Freiburg, que fez 2 a 1 no lanterna e já rebaixado Greuther Fürth.

Assim, os dois concorrentes farão uma “final” pela última vaga na Liga na última rodada, no próximo sábado. O confronto direto acontecerá no estádio Mage Solar, em Freiburg.


int(1)

No jogo da festa pelo título, Bayern atropela mais um: 3 a 0 no Augsburg