O tatu-bola escolhido como a mascote oficial da Copa do Mundo de 2014 foi apresentado ao mundo nesta segunda-feira na Vila Olímpica Artur da Távola, no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro.

O sorridente animal, que tem a cabeça e o casco com hexágonos azuis, olhos verdes, pele amarela, e veste camisa branca com a inscrição “2014 FIFA World Cup Brazil” fez sua primeira aparição, carregando a bandeira da inclusão do Mundial para todos os brasileiros.

A mascote ainda não tem nome, o que será decidido através do voto popular, entre as opções estabelecidas pela Fifa: Amijubi, Zuzeco e Fuleco. O nome escolhido será divulgado em novembro. Esta foi a mesma maneira feita para batizar a bola do Mundial, chamada de Brazuca.

Na apresentação, o tatu-bola mostrou que já está pronto para animar a torcida e dançou funk, junto com estudantes da comunidade localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

No evento também foi feito o lançamento de uma série de anúncios televisivos, conclamando os brasileiros a entrarem no site da Fifa para votarem no nome do mascote brasileiro.

Sem mais artigos