Das cinco lutas do card principal que ocorreram em Vancouver, no Canadá, quatro tiveram brasileiros no octógono. Porém, apenas Júnior Cigano dos Santos conseguiu uma vitória na luta principal da noite do UFC 131.

Cigano começou o combate muito bem e, logo no primeiro round, quase ganhou por nocaute ao aplicar uma sequência de golpes em Shane Carwin já caído no chão. Apesar de bastante machucado, Carwin conseguiu equilibrar a luta no segundo assalto e acertou bom soco no brasileiro. O último round foi um pouco mais frio, Cigano procurou administrar a vantagem conseguida e ganhou por decisão unânime dos juízes.

Vale destacar que, com a vitória, Júnior Cigano adquiriu o direito de disputar o cinturão dos pesos pesados contra Cain Velasquez, atual campeão da categoria.

Nos outros embates da noite, os brasileiros Vagner Rocha, Demian Maia e Diego Nunes perderam por decisão dos juízes para Donald Cerrone, Mark Muñoz e Kenny Floriam respectivamente. Já na única luta que não tinha atletas do Brasil, Dave Herman nocauteou Jon Olav Einemo, no segundo assalto.





int(1)

Noite difícil para os brasileiros no UFC 131