Foi no sufoco, nos pênaltis e com drama até o fim, mas a Holanda superou a Costa Rica e avançou para as semifinais da Copa do Mundo. Após 0 a 0 no tempo normal, os holandeses superaram os rivais por 4 a 3 na disputa de pênaltis, com o goleiro Tim Krul fazendo duas defesas que garantiram a classificação.

No primeiro tempo de jogo, as duas equipes estiveram apáticas e pouco criaram. Na segunda etapa, porém, a Holanda cresceu na partida e pressionou a recuada Costa Rica. Com isso, o goleiro Navas se tornou o destaque da partida, assim como a trave, que salvou os costa-riquenhos em três oportunidades.

Na prorrogação, mais pressão holandesa, apesar da Costa Rica ter desperdiçado uma ótima chances nos minutos finais. No fim do segundo tempo da prorrogação, o técnico holandês Louis van Gaal decidiu trocar os goleiros, colocando Tim Krul no lugar de Jasper Cillessen.

E deu certo, pois Krul defendeu duas cobranças, de Ruiz e Umaña, enquanto todos os holandês converteram seus pênaltis, garantindo a vaga para a semifinal e mantendo o time europeu na briga pelo título inédito.

Clique na galeria acima e veja as melhores imagens do jogo

A Holanda volta a campo na próxima quarta-feira (09), contra a Argentina, em jogo que será disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, às 17h (de Brasília).

Sem mais artigos