O zagueiro Rodrigo, do Internacional, está envolto em novo pesadelo na sua carreira. Nesta terça-feira, o clube confirmou ele foi internado com quadro de embolia pulmonar e ficará no hospital pelos próximos cinco dias.

Esta é a segunda vez que ele apresenta este quadro. Nos tempos de São Paulo, sofreu do mesmo mal após a partida em que o Tricolor foi eliminado pelo Corinthians na semifinal do Paulistão 2009. A recuperação plena pode o deixar fora de combate por até seis meses.

“Tínhamos a suspeita de uma pneumonia, mas foi confirmado um quadro de embolia pulmonar”, afirmou o médico do Inter, Paulo Goldenfun, antes de confirmar o afastamento: “De pronto, ele ficará no hospital para estabilizar o quadro. Depois disso, ficará em recuperação de 90 a 180 dias”. Caso isso se confirme, ele pode até mesmo não mais atuar pelo clube, já que seu contrato vai até o fim do ano.

Com a surpresa, o Inter deve efetivar o jovem Juan como titular da zaga Colorada e, inclusive, pedir sua dispensa do time que disputará o Mundial Sub-20.

Sem mais artigos