Depois de quase ir para o Arsenal da Inglaterra, o volante Luis Gustavo, da seleção brasileira, optou por ficar no futebol alemão. Nessa sexta-feira (16), o jogador foi apresentando na sala de imprensa de seu novo clube, o Wolfsburg, sendo recepcionado por mais de 60 jornalistas.

 “Olá, estou muito feliz por estar aqui”, foram as primeiras palavras ditas pelo meia de 26 anos, que se descreveu como uma pessoa “calma e simples”, conforme publicou o site oficial do time alemão. Feliz com a nova aquisição, o diretor do clube, Mike Schussler, afirmou: “Nós fomos capazes de prevalecer contra numerosos concorrentes internacionais, isso sublinha o valor que tem o Wolfsburg”.

Luis Gustavo era praticamente desconhecido quando atuou no futebol brasileiro. Revelado pelo CRB, de Alagoas, esteve emprestado ao Corinthians alagoano em 2006, e após voltar ao time de origem foi negociado com o TSG 1899, da Alemanha, no ano seguinte, chegando ao Bayern em 2010, onde se destacou e acabou sendo convocado para a seleção brasileira.

Sem mais artigos