Com futuro incerto no Palmeiras, Valdívia pode ter uma nova chance na seleção chilena. O treinador Jorge Sampaoli foi apresentado nesta segunda-feira (03) como novo comandante do Chile e afirmou que o meia será lembrado nas próximas convocações. O jogador teve problemas com o antigo técnico Cladio Borghi, demitido no dia 14/11, e não vinha sendo convocado.

“Quero realizar uma pré-temporada a partir de 3 de janeiro e avaliar todos os nomes em seu momento. Mas reitero que todos serão avaliados igualmente. Tanto Valdivia, quanto qualquer outro nome serão  avaliados da mesma forma que outros”, disse Sampaoli.

Segundo o novo treinador, o primeiro objetivo da seleção é conquistar uma vaga para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente o Chile ocupa a sexta colocação com 12 pontos, mesma pontuação de Uruguai e Venezuela, quarto e quinto, respectivamente.

Parte da torcida do Palmeiras não quer que Valdívia permaneça na equipe em 2013. O alto salário, frequentes lesões e principalmente as polêmicas fora de campo são os fatores que fazem com que o meia seja contestado no clube.


Sem mais artigos