Primeiro brasileiro a entrar em quadra na chave principal masculina de simples do Rio Open, João Souza, o Feijão, foi derrotado logo na estreia pelo argentino Facundo Bagnis por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6, 6-2, em 2h27min de partida disputada na noite da última segunda-feira (17), no complexo do Jockey Club, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

O primeiro set foi o único de maior equilíbrio, e o argentino, 125º colocado do ranking da ATP, levou a melhor. Feijão, número 123 do mundo e 1 do Brasil, se recuperou e venceu o segundo por 6-2, depois de ter aberto 5-0.

Na terceira e decisiva parcial, porém, a igualdade prevaleceu apenas até o quarto game, com o placar em 2-2. A partir daí, o argentino não deu chances ao brasileiro, venceu quatro games seguidos e obteve a classificação para a segunda rodada, em que terá pela frente o espanhol Nicolás Almagro ou o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que medirão forças nesta terça-feira.

Também nesta segunda-feira, o eslovaco Martin Klizan, oriundo do qualifying, surpreendeu o espanhol Guillermo García-López com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(4).

Já o sérvio Dusan Lajovic bateu o italiano Filippo Volandri, que abandonou o confronto na terceira parcial, depois de ter vencido a primeira por 7-6(7), perdido a segunda por 6-3. No terceiro set, Lajovic levava a melhor por 4-0.

No torneio feminino, a holandesa Kiki Bertens suou no primeiro set, mas passeou no segundo e eliminou a montenegrina Danka Kovinic com um triunfo por 2 a 0 (7-5 e 6-0).

Resultados desta segunda-feira do Rio Open de tênis, torneio válido pelos circuitos profissionais masculino e feminino e disputado no saibro:

Simples masculino, primeira rodada:

Facundo Bagnis (ARG) venceu João Souza (BRA) por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6, 6-2.

Martin Klizan (ESQ) venceu Guillermo García-López (ESP) por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 7-6(4).

Dusan Lajovic (SER) venceu Filippo Volandri por 6-7(7), 6-3, 4-0 e abandono.

Simples feminino, primeira rodada:

Silvia Soler-Espinosa (ESP) venceu Laura Pigossi (BRA) por 2 a 0, com parciais de 6-0 e 6-1.

Alison van Uytvanck (BEL) venceu Johanna Larsson (SUE) por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Nastassja Burnett (ITA) venceu María Teresa Torró-Flor (ESP, 6) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-4.

Kiki Bertens (HOL) venceu Danka Kovinic (MNE) por 2 a 0, com parciais de 7-5 e 6-0. 

Sem mais artigos