Palco de três partidas da Copa das Confederações deste ano e seis jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), será o próximo estádio brasileiro totalmente reformado nos padrões da Fifa a ser entregue a população. Nesta terça-feira (08), segundo informações divulgadas pelo Ministério do Esporte, as obras no local chegaram a 90% de conclusão e a entrega acontecerá no início de março.

Assentos

A colocação dos assentos da Arena Fonte Nova está 30% concluída. Os tons de verde utilizados remetem à marca da Arena Fonte Nova que, segundo o consórcio responsável pelas obras, traduzem as águas esverdeadas do Dique do Tororó – único manancial natural da cidade de Salvador, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Serão três tipos de assentos rebatíveis: para o público geral, os assentos são sem braço e, para o público da área de hospitalidade, são com braço. Todos possuem encosto confeccionado em resina plástica. Já as cadeiras que servem aos camarotes possuem assento acolchoado com braço e estofamento em poliuretano. A conclusão da colocação das cadeiras está prevista para a segunda quinzena de fevereiro de 2013.

Cobertura

Mais de 12% da membrana da cobertura da Arena Fonte Nova já foi instalada. Uma equipe de 75 pessoas, incluindo montadores alpinistas especializados em construção civil, é responsável pelo processo. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE – plástico de alto desempenho reforçado com fibras de vidro.

Outras frentes de trabalho

Com relação ao acabamento, os pisos estão 96% finalizados e os revestimentos 87%. As instalações hidráulicas, elétricas e de TI chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada. Neste momento, 3.150 colaboradores se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia.

Sem mais artigos