O clima de Copa do Mundo já toma conta do país. Seja ele positivo, para os amantes do futebol, ou mesmo negativo, para os que planejam protestar contra os gastos abusivos de dinheiro público durante a preparação para o Mundial, a verdade é que não se fala de outra coisa no Brasil. Entre as vertentes, contudo, há aqueles que não gostam nem do esporte e nem do Mundial. Para ajuda-los, listamos algumas opções de atividades possíveis de se fazer nesta quinta-feira (12), data do jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia.

É verdade que encontrar lugares que não estejam falando do jogo do Brasil ou mesmo transmitindo imagens da Arena Corinthians, principalmente por volta das 17h, horário da partida, em Itaquera, será algo bastante complicado. O Virgula Esporte, contudo, separou as opções ideias para te ajudar a fugir do jogo.

Motéis: Acostumado a ter seu movimento dobrado no Dia dos Namorados, os principais motéis do Brasil não deverão receber sua carga máxima de ocupação neste dia 12, devido ao jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, na Arena Corinthians. Pelo menos no horário da partida. Por isso, optar por uma fugida para curtir a dois na hora do jogo, em pleno feriado, é uma das opções para quem não é fã de futebol.

É verdade que quase todos os quartos de motéis são equipados com televisões, e boa parte deles possui até canais pagos, mas nada que um botão de desligar não resolva.

Cinema: quinta-feira, data da abertura da Copa de 2014, é o dia oficial da semana das estreias nos cinemas brasileiros. Estão programadas para o dia 12 pelo menos seis novidades no circuito nacional de longa-metragem. Para quem é cinéfilo (e não gosta de futebol ou Copa do Mundo), fugir para uma sala de cinema é outra alternativa. A Face do Mal, de Mac Carter, Amor Sem Fim, de Shana Feste, e Avanti Popolo, de Michael Wahrmann, são algumas das opções para substituir o jogo.

Malhação: Não quer ver o jogo, mas pretende ficar ativo durante o período da partida? Algumas academias de São Paulo, como a Alma Fitness, em Taboão da Serra, ficarão abertas nesta quinta-feira (12), inclusive no horário da abertura da Copa do Mundo. Sendo assim, se você não é fã de futebol, pode optar por correr na esteira ou mesmo levantar alguns pesos durante os 90 minutos de jogo da Seleção Brasileira.

Restaurantes: apesar do jogo começar às 17h, muitos restaurantes já estarão abertos e funcionarão normalmente durante a abertura da Copa do Mundo. Na cidade de São Paulo, por exemplo, boa parte das casas gastronômicas terão locais com televisores para a transmissão de Brasil e Croácia. O Alfama dos Marinhos, entretanto, é uma opção para os dois tipos de clientes. Com alguns espaço isolados, o restaurante da rua Pamplona, no Jardins, deixará a critério do cliente acompanhar ou não o jogo de abertura da Copa de 2014.

Se nenhuma das quatro dicas te foi atraente, ainda há a opção de ir até uma biblioteca pública e ler um livro, ou mesmo desligar televisores e rádios e cair no sono, caso você consiga, claro.

Sem mais artigos