O colombiano Once Caldas, campeão da Taça Libertadores da América de 2004, foi vendido na noite da última quinta-feira (18) para uma empresa americana que produz caminhões, que assumiu o controle acionário do clube.

“A partir de hoje mesmo, a Kenworth assume a direção da equipe. Hoje haverá a entrega da instituição do ponto de vista contábil, jurídico e financeiro”, afirmou à imprensa o gerente do clube, Duván Vásquez.

A empresa é uma multinacional americana, que, segundo Vásquez adquiriu cerca de 70% do clube, após comprar as ações de José Manuel López, do próprio Duván Vásquez e Jorge Ivan Jiménez.

“Isto fa como que tenham o controle acionário da equipe. Agora, esperam pagar os salários atrasados dos jogadores, que já estão dois meses sem receber”, afirmou o gerente.

Apesar da mudança na direção, o Once Caldas seguirá com o mesmo nome. Atualmente, o clube é dirigido pelo argentino Ángel Guillermo Hoyos. Em 13º no Torneio Finalização, dificilmente, o time de Palogrande se garantirá nas semifinais da competição.

Sem mais artigos