Depois de uma semana de espera por ondas, a O´Neill World Cup of Surfing foi reiniciada hoje em Sunset Beach, no North Shore havaiano. Foram até realizadas disputas simultâneas em dois lugares da praia para recuperar o tempo perdido. Rolaram quase três rodadas completas de 16 baterias para definir os 32 classificados para as oitavas de final do último ASP World Prime do ano.

Esta etapa e a penúltima do ASP Women´s Tour terminam nesta sexta-feira. Até agora, quatro brasileiros passaram pela verdadeira maratona de 39 baterias disputadas num só dia.

O potiguar Jadson André era um dos cabeças-de-chave da terceira fase e só competiu uma vez, estreando com vitória na sua bateria. Ele já está garantido no ASP Dream Tour de 2011, enquanto os outros estão na briga pelas últimas vagas no grupo dos 32 primeiros colocados no ranking unificado da ASP, que formarão a elite do ano que vem. 

Já o carioca Raoni Monteiro vai encarar três tops do ASP Tour 2010, o atual campeão mundial Mick Fanning, Brett Simpson e o brasileiro Jadson André. Na disputa seguinte, Alejo Muniz também terá um duro desafio contra o detentor do título da World Cup, da Triplice Coroa Havaiana Joel Parkinson, o também australiano Shaun Cansdell e o havaiano Kekoa Bacalso.

Neste momento, a mulherada está no mar. A peruana Sofia Mulanovich e as brasileiras Silvana Lima e Bruna Schmitz foram escaladas juntas para disputar as duas primeiras vagas para as semifinais com a australiana Tyler Wright, uma das novidades da elite feminina de 2011.

Confira o que está rolando ao vivo no Mundial!! Clique aqui!!

Ondas aparecem e Mundial de Surfe recomeça no Havaí

Sem mais artigos