Quem tem acompanhado os treinos do Barcelona, seja em fotos ou vídeos nos mais diversos sites, dificilmente não repara no estilo diferente do treinador Luis Enrique. O espanhol está sempre usando óculos de sol, algo um pouco estranho no mundo do futebol, ainda mais de alto nível. Porém, a opção pela peça não é por estilo.

A obrigatoriedade do uso de tal acessório começou há quatro anos, quando, após consulta com um oculista, Luis Enrique teve constatada uma doença chamada Pterígio, um tipo de inflamação que acomete o tecido ocular e que se origina, na maioria dos casos, por falta de lubrificação natural. Outras causas seriam a exposição ao sol, ao vento e a outro agentes irritantes.

Desta forma, o treinador precisa sempre utilizar os tais óculos, seja para proteger do sol de Barcelona, cidade às margens do Mar Mediterrâneo e quase sempre ensolarada, e também do vento. Além disso, o comandante culé tambémn costuma ser visto de boné, também usado para proteção.

Segundo matéria do diário espanhol Mundo Deportivo, Luis Enrique já teve oportunidade de fazer uma operação para corrigir o mal, mas nenhum médico lhe garantiu 100% de cura.

Portanto, veremos o técnico ainda durante muito tempo usando os óculos com filtro UV, bem parecidos com aqueles de ciclistas.

Sem mais artigos