Cristiano Ronaldo está acostumado a conqusitar prêmios

Na noite do último domingo (22), no Dolby Theater, em Los Angeles, nos EUA, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou os vencedores do Oscar 2015. Se no mundo do cinema, Steve Carell, Bradley Cooper, Benedct Cumberbatch, Michael Keaton e Eddie Redmayne disputaram o título de melhor ator, na última temporada do futebol mundial temos cinco candidatos à altura que entrariam facilmente nesta briga por conta de suas atuações ‘fantásticas’.

De um tombo nada ensaiado do massagista do modesto time do Murici, na Copa São Paulo deste ano, a simulação bisonha de Cristiano Ronaldo, separamos cinco favoritos ao título de melhor atuação dentro de campo e mostramos algumas semelhanças deles com os indicados ao Oscar de 2015, principalmente com o grande vencedor Eddie Redmayne.

Cristiano Ronaldo, o Eddie Redmayne do Real Madrid

Assim como o protagonista do filme “A teoria de tudo”, Cristiano Ronaldo também é um gênio naquilo que faz. Na imagem abaixo, o atacante português tenta ludibriar o juiz ao simular uma queda dentro da grande área, no duelo contra o Celta de Vigo. No filme, Eddie Redmayne também sofre uma queda, que, ao contrário da feita pelo craque, não foi intencional. Ou seja, o gajo é um dos favoritos.

Akeem Humphrey e “O jogo da imitação” de Trinidad e Tobago

Apesar de pouco conhecido no futebol, o jovem Akeem Humpherey, da seleção de Trinidad e Tobago, já ganhou destaque em nossa lista e poderia muito bem concorrer ao prêmio de melhor ator. Ao acertar duas cotoveladas em seu adversário, o jogador simulou que foi agredido, dando uma de Benedict Cumberbatch, protagonista do longa “O jogo da imitação”, e repetiu exatamente os mesmo movimentos do atleta agredido. Que belo ator!

Adryan, o Steve Carell do Leeds United

O primeiro brasileiro da lista dos indicados é o meia Adryan, ex-Flamengo e que hoje se arrisca no Leeds United, da segunda divisão da inglaterra. Ao melhor estilo Steve Carell, em Foxcatcher, o jogador parece que foi atacado por um golpe de luta greco-romana ao ser interceptado por um zagueiro do Derby County. Que atuação, hein Adryan?!

Massagista da Copinha, o Michael Keaton das Alagoas 

Temos um Homem-Pássaro no futebol brasileiro. E não, ele não é um jogador de futebol. Trata-se do massagista do modesto time de Murici, de Alagoas. Durante a goleada sofrida para o Palmeiras, por 6 a 1, na Copa São Paulo deste ano, o senhor foi atender um de seus atletas no gramado e acabou caindo. Seu tropeço, contudo, foi ao melhor estilo Michael Keaton, grande astro do filme Birdman. Se liga no voo da criança.

Giancarlo Gonzalez, o Sniper Americano do Columbus Crew

O italiano Giancarlo Ganzales, do Columbus Crew, time dos Estados Unidos, incorporou ao pé da letra o espírito americano de atuar. Claro que ele não é nenhum Bradley Cooper, astro do longa Sniper Americano, mas sua atuação dentro de campo foi digna de um Oscar.

E ai, gostou dos indicados? Pra você, qual foi o melhor ator no futebol na temporada? E no cinema, quem leva a estatueta neste domingo? Façam suas apostas.

Quem levaria a estatueta de melhor ator da temporada no futebol?

Jogadores de futebol também poderiam concorrer ao Oscar por suas 'atuações' em campo
Créditos: Divulgação/Montagem/Virgula

int(1)

Oscar 2015: No futebol, quem levaria a estatueta de melhor ator da temporada? Veja a lista

Sair da versão mobile