Morre o padre Benedito, das causas contra o rebaixamento do FlamengoA torcida do Flamengo amanheceu de luto nesta terça-feira (3). O padre Benedito, que sempre acompanhou o clube nos momentos mais difíceis do time carioca e abençoava os jogadores sempre quando um momento conturbado cercava a Gávea, faleceu na noite da última segunda-feira, vítima de câncer.

Torcedor fanático do Flamengo, Benedito esteve com o clube em missões praticamente “impossíveis”, como as lutas contra o rebaixamento nas edições de 2001, 2004 e 2005 do Campeonato Brasileiro.

Uma das últimas aparições públicas do padre foi em 2010, quando o atacante Deivid foi contratado e Benedito fez questão de ir até o CT de Vargem Grande para abençoar o jogador.A missa que velará o corpo do padre acontecerá nesta terça-feira, às 15h, na Igreja Santo Cristo.

Triste com o ocorrido, o Flamengo divulgou uma nota de pesar em seu site oficial. 

Leia abaixo a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

É com imenso pesar que o Clube de Regatas do Flamengo comunica o falecimento do Padre Benedito. O velório e a Missa de Corpo Presente estão previstos para às 15h dessa terça-feira (03.07), na Igreja de Santo Cristo, onde era Pároco. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério do Caju. Padre Benedito ficou conhecido por abençoar o time profissional do Flamengo no Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Mais Querido. O Flamengo enviará uma bandeira oficial para a cerimônia.

Sem mais artigos