O desempenho do árbitro Sandro Meira Ricci no empate em 2 a 2 entre Botafogo e Corinthians, na tarde do último domingo (23), no Engenhão, não agradou em nada os cariocas. Tanto é verdade que a revolta dos representantes do clube da estrela solitária chegou às redes sociais. Na página oficial do Botafogo no Facebook, uma frase criticando o juiz foi postada nesta segunda-feira (24) e “assinada” pelo humorista Hélio De la Peña, que sempre usa o espaço para conversar e interagir com os torcedores do Glorioso. 

“Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! (Hélio de la Peña)”, postou o humorista na página do clube carioca, que teve suas palavras “curtidas” por quase duas mil pessoas e compartilhadas por mais de trezentas.

E a revolta dos botafoguenses também pode ser vista ao fim da partida. Durante a entrevista coletiva, o técnico Oswaldo de Oliveira criticou duramente Sandro Meira Ricci pelo pênalti marcado contra sua equipe.

“Foi um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. É lamentável que a gente ainda veja tal desequilibrio na partida. Foi um acúmulo de erros muito grande que interferiram no resultado. Seguidos pênaltis que não foram marcados a nosso favor”, disse.

“Espero que essa atuação não seja resquício do primeiro jogo do campeonato, contra o São Paulo, quando este mesmo árbitro me expulsou. O erro dele foi tão grave que eu não recebi nenhuma punição. Hoje, esse acúmulo de erros decidiram a partida. O Corinthians jogou bem e mereceu marcar gols e se não tivesse feito o de pênalti poderira ter feito outros, é um grande time, mas ele interferiu no resultado”, completou o treinador.

Sem mais artigos