A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff estará em Curitiba nesta sexta-feira (09) para participar da cerimônia de inauguração oficial da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR que receberá quatro partidas da Copa do Mundo de 2014.

‘Reinaugurada’ no dia 29 de março, no empate em 0 a 0 entre Atlético-PR e J. Malucelli, com um público de cerca de dez mil torcedores, a Arena da Baixada segue em obras e o ritmo terá que ser acelerado para o local ficar pronto a tempo do amistoso que servirá como jogo-teste do estádio, programado para o dia 14 de maio, mas sem adversário definido.

O novo estádio do Atlético-PR terá que se entregue a Fifa no dia 22 de maio, para que a entidade faça todas as intervenções no local para o Mundial. Atualmente a Arena da Baixada está na fase de instalação das 10 mil cadeiras restantes.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto não divulgou o horário previsto da cerimônia com a presidente Dilma Rousseff, que estará presente na Arena Corinthians, na quinta-feira (08), para uma outra cerimônia de entrega.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa, todos pela primeira fase da competição. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho. Os outros serão Honduras x Equador (dia 20), Austrália x Espanha (dia 23) e Argélia x Rússia (dia 26).

Sem mais artigos