Marcos se aposentou. Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (4) que não atuará mais como jogador profissional de futebol. Aos 38 anos, São Marcos avisou à diretoria seu desejo de não continuar atuando em 2012.

Depois de 530 jogos disputados com a camisa do Palmeiras e uma boa passagem pela seleção brasileira, onde conquistou a Copa de 2002 sob o comando de Felipão, Marcos deve ficar dois meses de férias para depois voltar e fazer o seu jogo de despedida. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol do clube, César Sampaio.

“Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, disse o dirigente.

As condições físicas do camisa 12 do Verdão não eram das melhores. Ele não atuava desde o dia 18 de setembro de 2011, quando o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Avaí pelo Brasileirão. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Palmeiras, Marcos dará uma entrevista coletiva na próxima semana, em data que ele mesmo ainda irá decidir.

Sem mais artigos