Mesmo enfrentando o pior time do campeonato o Palmeiras não conseguiu sair com a vitória em São Caetano. O resultado final de 1 a 1 decepcionou a pequena torcida alviverde que compareceu ao estádio.

Gilson Kleina optou por Wesley para substituir o lesionado Valdivia, mas mais uma vez faltou criatividade ao meio de campo da equipe.

Apesar de criar pouco o Palmeiras teve uma ótima chance para abrir o placar quando o árbitro marcou pênalti em lance envolvendo o atacante Kleber aos 27 minutos, mas o zagueiro Henrique cobrou para fora.

O castigo não demorou, aos 41 minutos o goleiro Fernando Prass falhou em arremate de longe de Éder e os donos da casa abriram o marcador.

No intervalo Kleina trocou Vinicius por Leandro e a recompensa não tardou, logo aos 3 minutos da etapa final Wesley fez boa jogada e tocou para Leandro completar para o gol. Depois do empate o Palmeiras teve mais posse de bola mas não conseguiu virar o jogo.

O empate levou o alviverde aos 21 pontos na sexta colocação, enquanto o São Caetano continua segurando a lanterna com apenas 6 pontos conquistados.

Ficha do jogo

São Caetano 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP )

Data: 17 de março de 2013, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)

Cartões amarelos: Maurício Ramos (Palmeiras). Bruno Aguiar e Fabinho (São Caetano)

Público: 2.360 pagante

Renda: R$ 85.120,00

Gols: São Caetano: Eder, aos 41 minutos do primeiro tempo. Palmeiras: Leandro, aos 3 minutos do segundo tempo

São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Diego Corrêa; Fabinho, Moradei, Eder (Samuel Santos) e Rivaldo (Pedro Carmona); Danielzinho e Geovane (Eduardo). Técnico: Aílton Silva

Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Patrick Vieira (Tiago Real); Vinicius (Leandro) e Kleber (Caio). Técnico: Gilson Kleina

Sem mais artigos