Ao contrário do que ocorreu no confronto inicial da Copa do Brasil, contra os piauienses do Comercial, o Palmeiras espantou a zebra e eliminou na noite desta quarta-feira o jogo de volta da segunda fase da competição nacional. A vítima da fúria alviverde foi a equipe do Uberaba. Atuando em casa, os mineiros foram traídos pelo campo molhado e acabaram goleados por 4 a 0, dando adeus ao torneio de forma melancólica.

Apesar da condições precárias de jogo nos primeiros minutos, o Verdão soube fazer do gramado pesado por conta das chuvas um importante aliado. Consciente do quanto chutes de fora da área poderiam complicar o goleiro rival, o atacante Luan – de volta ao time – arriscou aos 10 minutos do primeiro tempo. Fernando foi bem e espalmou para escanteio. O tiro de canto, porém, foi fatal. Marcos Assunção levantou a bola na área e o mesmo Luan empurrou de cabeça para as redes.

Já na frente com poucos minutos de encontro, o Palmeiras viu a estratégia do experiente técnico Luiz Felipe Scolari surtir cada vez mais efeito. A força física dos elementos-surpresa Chico, Rivaldo e Luan garantiu aos visitantes a supremacia no meio-campo. Esta foi a chave para chegadas constantes ao gol adversário. O tento da classificação veio já aos 21. Luan, em noite inspirada, avançou pela esquerda, tabelou com Kleber e disparou um petardo fulminante ao receber a bola de volta.

O gol do Gladiador, marcado em contribuição ao presente do garçom Valdívia, definiu de vez a contagem antes do intervalo. Com a classificação já encaminhada, o Verdão se deu ao luxo de “tirar o pé” no tempo regulamentar. O “caixão” do Uberaba só foi lacrado nos acréscimos. Aos 46, Márcio Araújo avançou à linha de fundo pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Kleber. Oportunista, o capitão verde pegou de primeira e sacramentou a goleada por 4 a 0.

O time de Palestra Itália aguarda nas oitavas de final da Copa do Brasil o vencedor do duelo entre Sampaio Côrrea e Santo André. Também nesta quarta-feira, o clube maranhense ganhou o primeiro jogo em casa por 3 a 2, após estar vencendo por 3 a 0.

Flamengo também avança

No Castelão, o Flamengo também eliminou a partida de volta, com uma vitória de 3 a 0 sobre o Fortaleza. Renato Abreu abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Wandeley e Diego Maurício finalizaram o placar na etapa final. Agora, o Fla espera o jogo entre Guarani-SP e Horizonte-CE.

Sem mais artigos