<br> O Palmeiras foi a Ipatinga e venceu o time da casa por 2×1, com dois gols do chileno Valdívia. Graças a esse resultado e outros da rodada, o Verdão voltou para a zona de classificação da Libertadores e agora se prepara para um confronto direto contra o Vitória, no meio da semana.

Mesmo jogando fora de casa, o time paulista não encontrou nenhuma dificuldade para bater o lanterna da competição, dominado desde o início do jogo. O primeiro gol saiu naturalmente, já aos 12 minutos do primeiro tempo, com desvio de cabeça de Valdívia após cruzamento de Élder Granja.

A pressão continuou e, aos 29 minutos, Gladstone marcou de cabeça um gol anulado por impedimento. Aos 40, mais Palmeiras no ataque: pênalti de Marcio Gabriel sobre Alex Mineiro, desperdiçado pelo próprio artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, nada mudou. Sempre mais ofensivo, o Palmeiras chegou ao segundo gol em chute certeiro de Valdívia (que na comemoração abraçou o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem havia brigado no meio da semana).

O Ipatinga ainda descontou com Adeílson, no último minuto. A equipe mineira, porém, segue na lanterna – e quarta-feira enfrenta o líder Grêmio, fora de casa.

Sem mais artigos