O martírio do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro teve seu capítulo final na tarde deste sábado (16), no Estádio do Pacaembu. Depois de garantir o acesso à primeira divisão, o grande objetivo da equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina era fechar a competição com a conquista do título. E ela veio após a vitória por 3 a 0 diante do Boa Esporte, em partida válida pela 36ª rodada da competição nacional.

Mesmo jogando cheio de desfalques e sem as estrelas Henrique e Valdívia, o Palmeiras colocou seu ritmo forte desde os minutos iniciais de jogo. Após levar um susto na cabeça de Marcelinho Paraíba, o alviverde abriu o placar com Felipe Menezes, após boa jogada da dupla Serginho e Wendel, pelo lado direito ofensivo. Com o resultado favorável, o Palmeiras só administrou e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

Com algumas alterações na segunda etapa, os comandados de Kleina mudaram a forma de jogar e o goleiro Fernando Prass (foto) teve que trabalhar bastante. Porém, mesmo com a pressão, a equipe paulista ampliou com um golaço do atacante Leandro e deu números finais ao duelo com um chutaço do lateral-esquerdo Juninho.

A vitória diante do Boa Esporte deixo o Palmeiras com 76 pontos, dez a mais que a Chapecoense, por isso o título da competição já pertence ao time alviverde matematicamente. O próximo compromisso do clube paulista está marcado para o próximo sábado (23), diante do Ceará, no Estádio Morenão.


int(1)

Palmeiras derrota Boa Esporte no Pacaembu e conquista título da Série B

Sair da versão mobile