O Palmeiras deu um grande passo para seguir às quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar no Pacaembu nesta terça-feira o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1.

O Verdão saiu na frente já no início do primeiro tempo, gol de Obina. O segundo saiu no começo da etapa final, desta vez com Tiago Real. Depois disso, a equipe colombiana passou a pressionar e diminuiu com gol contra marcado por Artur. Quatro minutos depois, aos 42, Luan aproveitou bola mal recuada pela zaga adversária e deu números finais ao placar.

Com o bom resultado conquistado em São Paulo, o Palmeiras pode perder na partida de volta por um gol de diferença. O segundo jogo do confronto acontecerá no dia 23 deste mês no estádio El Campín, em Bogotá.

Em busca de seu segundo título na temporada – a equipe foi campeã da Copa do Brasil -, o Palmeiras começou pressionando e marcou o primeiro já com 12 minutos de jogo, quando Obina aproveitou lançamento de Daniel Carvalho e tocou na saída do goleiro Delgado.

A partir daí, a partida ficou mais morna. Na melhor chance alviverde antes do intervalo, aos 41, Luan arriscou de longe e obrigou Delgado a trabalhar.

Repetindo a receita do primeiro tempo, o Palmeiras começou a etapa final marcando novamente. Luan fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tiago Real, que na entrada da área tocou com categoria para abrir 2 a 0.

A equipe colombiana então passou a pressionar e criou duas grandes chances em sequência, aos 25 e aos 27 minutos. Nas duas vezes, o goleiro Bruno salvou finalizações perigosas de Otálvaro.
A resposta alviverde acontece aos 33, quando Juninho recebeu de Luan, tirou o zagueiro e chutou para defesa de Delgado.

A boa chegada palmeirense foi uma exceção, uma vez que a esta altura do jogo o Millonarios dominava as ações. De tanto pressionar, o time colombiano acabou recompensado com um gol aos 39 minutos. Cosme recebeu dentro da área, cortou Maurício Ramos com facilidade e cruzou. Artur, que voltava para ajudar a zaga, desviou e acabou marcando contra.

O gol acordou o Verdão, que voltou a frequentar o campo de ataque. O abafa palmeirense assustou o Millonarios, que deu de bandeja o terceiro gol alviverde. Aos 43, o zagueiro Franco recuou mal para o goleiro Delgado e a bola sobrou para Luan. O meia teve apenas o trabalho de tirar o goleiro colombiano e tocar para a rede.

Palmeiras derrota Millonarios e fica perto da classificação

Sem mais artigos