Palmeiras e Santos fizeram o dever de casa e venceram sem grandes dificuldades Linense e Mogi Mirim, respectivamente. Os resultados deixaram os grandes muito próximos de garantir matematicamente a vaga na segunda fase do Paulistão.

Com Lincoln em campo como titular para fazer apenas a sua segunda partida na temporada, o Palmeiras demorou a criar oportunidades de gol contra o Linense, jogando na Arena Barueri.

Quando surgiu, foi exatamente com o camisa 99 que, sozinho, desperdiçou uma chance inacreditável aos 36 minutos do primeiro tempo. Mas, um minuto depois, o próprio Lincoln recompensou e deu belo passe de calcanhar para Patrik chutar de longe e abrir o placar. 

Ainda na etapa inicial, o árbitro deu pênalti de André Turatto em Adriano Michael Jackson. Kleber cobrou no meio do gol e Mateus cai para o canto esquerdo.

No segundo tempo, aos 15 minutos Kleber, Lincoln e Adriano fizeram bonita triangulação. O camisa 99 tocou para Patrik que chutou duas vezes para marcar o terceiro gol palmeirense. O Linense não esboçou mais reação e a partida terminou 3 a 0 para o Palmeiras que agora soma 32 pontos e segue lutando pela liderança do campeonato.

Sem problemas na Vila Belmiro

A construção da vitória santista começou logo aos 6 minutos, quando Ganso achou Zé Eduardo completamente livre. O atacante teve tempo de dominar, escolher o canto e abrir o placar para o time da Vila. E isso foi o que de melhor aconteceu em um primeiro tempo sem grandes emoções.

A etapa final foi mais movimentada. Na retomada do jogo, aos 4 minutos o Santos marcou o segundo com Keirrison, que aproveitou o rebote do chute de Pará.

O Mogi Mirim deu um susto aos 27, quando Cristiano, que tinha acabado de entrar, diminui a diferença no placar. Porém, dois minutos depois, Edu Dracena aproveitou o cruzamento de Ganso, subiu mais alto e cabeceou firme para o fundo do gol de João Paulo, colocando números finais ao jogo. O alvinegro praiano foi a 31 pontos no Paulistão.

Sem mais artigos