Com uma série de 12 jogos sem derrota e sete vitórias consecutivas, o Palmeiras foi até Varginha como o favorito da partida, mas acabou derrotado pelo Boa por 1 x 0. Pensando no jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, quarta-feira em Curitiba, o técnico Gilson Kleina poupou Fernando Prass, Vilson, Juninho e Leandro.

O gol do Boa aconteceu logo aos dois minutos de jogo, quando Karanga marcou de cabeça, após escanteio cobrado pelo veterano Marcelinho Paraíba. Com a vantagem, o time da casa se fechou, jogando no contra-ataque e apertando na marcação.

Bem marcados, Felipe Menezes, Ananias e Alan Kardec não tiveram muito espaço, e a posso de bola do Verdão ficou mais com os volantes Eguren, Márcio Araújo e Charles. No intervalo, Kleina colocou Mendieta no lugar de Eguren, e aos 15 minutos Charles saiu para a entrada de Ronny.

Com um time mais ofensivo, o Palmeiras até que criou mais, mas diminuiu a marcação, e aos 19 minutos, Marcelinho deu um belo passe para Karanga, mas o atacante furou.  Serginho entrou no lugar de Ananias e o Verdão foi com tudo para o ataque, porém nada pode fazer.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue na liderança, com 40 pontos ganhos, quatro a mais que a vice-líder Chapecoense. Na próxima rodada da competição, o time enfrenta o Ceará, no Castelão, sábado, às 21h. O Boa, quinto colocado, com 29 pontos, pega o Sport, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica;

Boa 1 x 0 Palmeiras

Local: Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), Varginha (MG)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Lorival Cândido das Flores (RN) e Leonardo Mendonça (ES)

Renda e público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Petros, Marcelinho Paraíba (BOA); Eguren, Charles (PAL)

Gol: Fernando Karanga, aos 2’/1ºT (1-0)

Boa: Douglas; Petros, Ciro Sena, Tiago Carvalho e Airton; Rodrigo Souza (Marabá – 49’/2ºT), Betinho, Vinícius Hess e Marcelinho Paraíba (Juba – 36’/2ºT); Fernando Karanga e Francismar (Malaquias – 24’/2ºT). Técnico: Nedo Xavier

Palmeiras: Bruno; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Fernandinho; Eguren (Mendieta – intervalo), Márcio Araújo, Charles (Ronny – 15’/2ºT) e Felipe Menezes; Ananias (Serginho – 22’/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

 

Palmeiras é surpreendido e perde para o Boa em Varginha

Sem mais artigos