Palmeiras e América-MG fizeram um duelo pouco interessante na noite desta quinta-feira (7), na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Os dois gols saíram na segunda etapa, que terminou com o empate das equipes por 1 a 1. Com o resultado, o Palmeiras perde a chance de encostar nos líderes, enquanto o América joga fora a oportunidade de escapar da zona de rebaixamento. 

O primeiro tempo de jogo deu sono nos pouco mais de 1.500 pagantes, que viram um jogo travado e cheio de erros de passe. Com a parte criativa das duas equipes quase nula, a maior comemoração da torcida foi ao soar do apito para encerrar a primeira etapa. 

Com as duas equipes precisando do resultado, o segundo tempo começou mais movimentado. Dinei, que entrou no lugar de Wellington Paulista, quase marcou para o Verdão após bela cabeçada, que foi defendida pelo goleiro Flávio. O time mineiro também mexeu na equipe, porém com maior sucesso. Aos 20 minutos, poucos segundos depois de entrar no gramado, o meia Kempes iniciou ótima arrancada e tocou para Alessandro, que só teve o trabalho de não errar o gol. 

10 minutos após o gol do América, o Palmeiras apelou novamente para as bolas paradas do veterano Marcos Assunção. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Mauricio Ramos, que empatou o jogo e fechou o placar do fraco jogo desta noite. 

O Verdão aparece em quinto na tabela, com 15 pontos, e no próximo domingo faz clássico com o Santos, no Pacaembu. O América-MG está na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em oito jogos. No mesmo local do jogo de hoje, América e Atlético duelam em clássico mineiro na próxima rodada.

Sem mais artigos