Jogando apenas para o gasto e sem muita dificuldade, o Palmeiras fez o necessário para vencer o antigo fantasma ASA-AL por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10), no estádio do Pacaembu, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mantendo-se assim muito firme na caminhada rumo ao acesso para a elite do futebol nacional.

Com gols de Alan Kardec, que chegou a perder um pênalti no primeiro tempo, Wesley e Serginho, o Palmeiras chegou a 48 pontos na competição e, de quebra, conseguiu ampliar sua folga na ponta da tabela. Com as derrotas da Chapecoense e do Paraná Clube, respectivamente os dois rivais mais próximos do time na classificação, o alviverde soma agora cinco pontos a mais que os catarinenses, e já tem 15 de vantagem para o América-MG, hoje quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a Série A.

O revés deixou a equipe alagoana em situação complicada na Série B do Brasileirão. Com 23 pontos, o ASA-AL briga contra o fantasma do rebaixamento e está a apenas um ponto do São Caetano, primeiro time longe do Z-4.

O próximo compromisso do Palmeiras na Série B do Brasileiro está marcado para este sábado (14), em Belo Horizonte, contra o América-MG, às 16h20, no Independência. Um dia antes, na sexta-feira, o ASA recebe o Joinville em Arapiraca, às 19h30.

Sem mais artigos