Palmeirense torcendo pelo Corinthians? Foi isso que aconteceu neste sábado (20) no início da 32ª rodada e surtiu efeito. Enquanto o clube alviverde venceu, o alvinegro empatou e ajudou o Palmeiras na luta contra o rebaixamento.

Em Araraquara, ainda devido à punição após as confusões do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras bateu o Cruzeiro por 2 a 0.

Depois de um primeiro tempo fraco sem muitas chances em ambos os lados, o Palmeiras marcou na etapa final. Os gols alviverdes foram feitos por Barcos. No primeiro, o argentino fez de cabeça após cruzamento de Marcos Assunção. No segundo, ele recebeu passe de Obina e bateu na saída de Fabio.

Com essa vitória, o Palmeiras volta a passar o Sport na tabela. O clube paulista tem 32 pontos, dois a mais que o rival pernambucano e quatro a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Cruzeiro estaciona nos 43 e é o nono.

O Bahia só conseguiu manter mais de um jogo de vantagem do Palmeiras porque arrancou um empate do Corinthians no Pacaembu. 

O time baiano saiu perdendo fora de casa após Douglas converter um pênalti a favor do Corinthians. Mas, ainda na etapa inicial, Fahel, de cabeça, empatou, dando números finais ao duelo.

No Rio Grande do Sul, o Grêmio ficou apenas no empate com o Coritiba e as chances de título ficaram ainda mais distantes. O jogo foi 0 a 0.

O time gaúcho tem 59 pontos, dez a menos que o líder Fluminense, que jogará neste domingo (21). Já o Coritiba chegou aos 42 e é o décimo, distante da zona de rebaixamento.

Sem mais artigos