Não teve aquele domínio absoluto. Nem o show de bola que o time alviverde vem mostrando na Série B. Mas a frase batida já diz: ‘O que importa são os três pontos’. E foi bem assim que aconteceu no Estádio do Café, em Londrina. Mantendo 100% de aproveitamento em território paranaense, com duas vitórias em dois jogos em Londrina, devido à punição imposta pelo STJD, Palmeiras vence o Guaratinguetá por 1 a 0 e mantém a hegemonia no campeonato.

Com um gol solitário do zagueiro Vilson, por sinal o centésimo da equipe na temporada, o time comandado por Gilson Kleina alcançou os 63 pontos, doze de vantagem para a Chapecoense, vice-líder, que fez clássico local contra o Avaí, na tarde deste sábado (12) e pode dimunuir essa diferença. Para o Paraná, quinto colocado e primeiro fora da zona de acesso, já são vinte pontos de vantagem. 

O próximo compromisso do Palestra obrigará o elenco a uma exaustiva viagem. O duelo acontece na próxima terça-feira (16) e será diante do Icasa, na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. Na saída do Estádio do Café, em Londrina, o técnico Gilson Kleina já pensava na viagem da próxima semana e projeta mais uma vitória para garantir ainda mais tranquilidade no objetivo de voltar à elite do futebol nacional.

“Agora nós encaminhamos bem. Claro que matematicamente ainda não está nessa condição, mas fazendo o nosso papel diminui muito o risco. Agora temos a viagem para Juazeiro do Norte. Vamos ter atitude e nos impor. Vencendo, teremos a condição de poder estar garantido em duas ou três rodadas” – finalizou o treinador.

Sem mais artigos