O Palmeiras recebeu o Bragantino no Estádio do Pacaembu na noite desta sexta-feira (02) e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Alan Kardec e ValdiviaKadu descontou no fim – e abriu cinco pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense que tem dois jogos a menos e joga amanhã contra a Sport, em Recife.

O duelo começou parelho com a equipe da casa pressionando um bem postado time armado por Vágner Benazzi, que marcou bem e soube aproveitar os espaços quando dados.

Com Alan Kardec pela primeira iniciando uma partida como titular, Leandro caía pela esquerda, munido por Valdivia que mais uma vez jogou bem, apoiado por Charles.

Com chances desperdiçadas em maior quantidade pelo lado alviverde, somente aos 43 minutos a rede balançou. Márcio Araújo recuperou a posse da bola no meio de campo, serviu o chileno que tocou para Kardec acertar um lindo chute no ângulo do goleiro Leandro Santos.

A segunda etapa teve um Braga mais ofensivo, o que obrigou o Verdão a se aproveitar dos contra-ataques. Em um deles, quase Wesley marcou com nova assistência de El Mago.

Porém, o Palmeiras soube utilizar seu maior volume de jogo para aumentar. Aos 17, Valdivia coroou sua excelente apresentação com um golaço. Charles avançou e achou o camisa 10 na meia-lua, que arriscou com chute fortíssimo, colocado.

Com um jogo mais pegado, ambos os times tiveram um jogador expulso em um curto espaço de tempo. Para acertar a marcação, Gilson Kleina tirou Valdivia – que saiu ovacionado pelos mais de 20 mil pagantes – para colocar o paraguaio Mendieta.

Antes do final, aos 43, Kadu ainda descontaria para os bragantinos, mas nada que pudesse estragar a noite da torcida palmeirense.

Só na terça-feira (06) que os clubes voltam a campo. O Palmeiras vai ao ABC Paulista enfrentar o São Caetano, às 19h30. Já o Bragantino joga em casa contra o Avaí, às 21h50.

Ficha Técnica:

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe (Eguren), Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Valdivia (Mendieta), Alan Kardec (Vinícius) e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

Bragantino: Leandro Santos; Álvaro, Gláuber (Geandro) e Kadu; Diego Macedo, Elias, Cesinha (Dudu), Gustavo (Geovanni) e Léo Jaime; Tiaguinho e Paulinho. Técnico: Vágner Benazzi.

Estádio: Pacaembu (São Paulo)

Público / Renda: 20.604 / R$ 660.305

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)

Cartões amarelos: Luis Felipe, Fernando Prass (Palmeiras); Diego Macedo, Elias, Léo Jaime e Geandro (Bragantino)

Cartões vermelhos: Charles (Palmeiras); Elias (Bragantino)

Gols:
Palmeiras: Alan Kardec, aos 42 minutos do primeiro tempo; Valdivia, aos 17 minutos do segundo tempo
Bragantino: Kadu, aos 43 minutos do segundo tempo

Sem mais artigos