Após sofrer goleada de 6 a 0 para o Coritiba na capital paranaense, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras já definiu que se “livrará” de alguns jogadores para o restante da temporada. Embora não faça parte da lista, o chileno Valdívia pode ser um dos atletas que deixará o clube.

Vítima de uma lesão no músculo posterior da coxa e ausente do vexame alviverde diante do Coxa, o “Mago” tem contrato de cinco anos com o Verdão. No entanto, sua alta valorização pode gerar à diretoria o dinheiro necessário para quitar uma dívida com o Banco Banif, que vence em agosto.

De olho nesta situação, o Botafogo já sonha com a contratação do meia. Pupilo do atual treinador alvinegro Caio Júnior em sua primeira passagem pelo Palmeiras, Valdívia já foi acionado pela cúpula da equipe carioca. O empresário do jogador já teria sido procurado pela diretoria botafoguense. Caso a negociação vingue, Valdívia será companheiro de outros sul-americanos em General Severiano. Entre eles estão o argentino Herrera e os uruguaios Loco Abreu e Arévalo.

Sem mais artigos