Única representante brasileira no triatlo feminino das Olimpíadas de Londres, Pamella Oliveira chegou neste sábado ao Hyde Park, final do percurso, na 30ª posição.

Em um final emocionante, a suíça Nicola Spirig e a sueca Lisa Norden cruzaram juntas, finalizando o combinado de 1.500 metros de natação, 43 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida em 1h59m48. Com isso, o resultado oficial demorou a sair, mas por fim acabou dando a medalha de ouro a Spirig. O bronze saiu para a australiana Erin Densham.

Tendo a natação como seu ponto forte, a triatleta brasileira apertou o ritmo nos 1.500 metros dentro da água e finalizou essa parte da prova em 18m27, na quarta colocação.

Pamella, que conseguira ganhar duas posições no início do percurso de 43 quilômetros do ciclismo, acabou caindo com a bicicleta devido ao piso úmido e foi parar no pelotão intermediário.

Com a queda, a triatleta brasileira acabou concluindo a primeira das sete voltas do ciclismo na 40ª posição, a cerca de um minuto das líderes. Pamella não se recuperaria nas demais seis voltas, finalizando essa parte do percurso no 38º posto, com o tempo total já em 1h28m01.

A brasileira começou bem os 10 quilômetros de corrida, subindo sete posições na primeira das quatro voltas. Pamella, no entanto, já aparecia nesse momento a mais de dois minutos das líderes. Por fim, a brasileira finalizou em 30º, com o tempo de 2h04s02.


int(1)

Pamella Oliveira cai no ciclismo, supera machucados e completa prova do triatlo em 30º

Sair da versão mobile