As mulheres do futebol feminino vão ganhar pela primeira vez um álbum de figurinhas só para elas. Será o álbum da Copa do Mundo da Alemanha, que será disputada este ano entre os dias 26 de junho e 17 de julho.

“Realmente não sabemos qual é nosso objetivo para este álbum, já que é difícil saber como serão as vendas. Mas se o ambiente festivo da Copa do Mundo de 2006 se repetir, a empresa terá benefícios”, afirmou Frank Zomerdijk, funcionário da editora na Alemanha.

O encarte contará com 40 páginas, onde estarão as jogadoras das 16 seleções que disputarão o torneio. A brasileira e melhor do mundo Marta, obviamente, será um dos principais destaques.

A nota triste é que a venda será feita apenas em território alemão. É uma espécie de teste para que possam ser alçados novos objetivos. O mercado alemão parece ser o ideal para dar início a este tipo de comércio. Na Copa da África do Sul, apenas a Alemanha alcançou o número de 90 milhões de figurinhas vendidas. Além disso, a seleção do país tem tradição no futebol feminino e conquistou os dois últimos Mundias (2003 e 2007).

Sem mais artigos