Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Datafolha aponta que 76% dos brasileiros acreditam que existe corrupção nas obras para a Copa do Mundo de 2014.

Apesar dessa convicção, 90% das pessoas consultadas pelo Datafolha consideraram que a realização do Mundial será “importante” para o país

No entanto, somente 50% declararam ter “muito” interesse pessoal na competição, que para 28% dos indagados só interessa “um pouco”, enquanto outros 22% não têm interesse “nenhum” no evento.

Menor é ainda o interesse dos brasileiros pela Copa das Confederações. Nesse caso, só 32% demonstraram “muito interesse”, 34% disseram estar “um pouco” interessados e 35% afirmaram ter absoluta apatia em relação à competição.

O Datafolha também perguntou sobre os aspectos da organização do Mundial que mais preocupam os brasileiros e 60% dos consultados citaram em primeiro lugar a insegurança nas ruas.

A pesquisa foi realizada no último dia 13 de dezembro, tem uma margem de erro de dois pontos percentuais, e para sua elaboração foram consultadas 2.588 pessoas de 160 municípios.

Sem mais artigos