O momento é de festa para o rúgbi brasileiro, mas a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) não quer saber de parar o trabalho. Para manter o grupo na ativa, a entidade já estuda novos torneios internacionais como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro.

O técnico da equipe, Maurício Coelho, valorizou o trabalho que vem sendo feito e destacou as vitórias sobre Uruguai e Argentina, os dois principais rivais da América do Sul.

“Sabemos do nosso potencial e sempre entramos para ganhar, não importa qual seja o adversário. Nossa preparação foi muito boa, com jogos no Uruguai e Argentina. Em dois meses vencemos nossos rivais diretos da América do Sul. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo”, afirmou.

As partidas fora do país também farão parte da rotina do time feminino, campeão sul-americano. No entanto, o foco principal da preparação será a etapa de Las Vegas de Circuito Mundial de 2012.

Durante o Sul-Americano, o grande destaque da seleção feminina foi Mariana Ramalho (foto abaixo) que foi eleita a melhor atleta da competição. A jogadora fez seis tries e seis conversões no torneio.

Sem mais artigos