Considerada por muitos o torneio mais importante e competitivo do mundo, a Liga dos Campeões não é a competição favorita de Pep Guardiola. Segundo o treinador do atual campeão da Europa, o Campeonato Alemão é ainda mais relevante e disputado do que a Liga.

Mesmo com impressionantes 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado no Campeonato Alemão, o técnico do Bayern ressaltou a importância que dá ao torneio nacional, do qual o time de Munique é o maior vitorioso com 23 títulos. E para mostrar o seu ponto de vista, o espanhol fez uma comparação um tanto inusitada, reconhecendo, porém, que o campeonato continental atrai mais atenção.

“A Liga dos Campeões é como um bom banquete num bom restaurante.Já o Campeonato Alemão é como comer todos os dias uma pizza ou um hambúrguer. O título mais prestigiado é a Liga dos Campeões, mas o mais importante e mais difícil é o Alemão.”

 Apesar das dificuldades observadas pelo treinador, o Bayern é, mais uma vez, o líder absoluto no Alemão, com 59 pontos contra 43 do Bayern Leverkusen, faltando 16 rodadas para o final. Com 13 vitórias seguidas, o time de Guardiola tentará mais uma neste domingo (23), fora de casa, contra o Hannover. 

Já na Liga dos Campeões, a classificação para as quartas de final ficou bem encaminhada depois da vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, em Londres. A volta está marcada para o próximo dia 11 de março, em Munique. Até uma derrota por um gol de diferença classifica o Bayern.


int(1)

Para Guardiola, Campeonato Alemão é ‘mais difícil do que a Liga dos Campeões’

Sair da versão mobile