A maioria dos argentinos acredita que Lionel Messi, estrela do Barcelona, deve ganhar uma Copa do Mundo para se consagrar “ídolo” em seu país natal, segundo uma enquete publicada neste domingo pela imprensa local.
A pesquisa, realizada por uma empresa de consultoria, constatou que sete de cada dez argentinos acreditam na necessidade do título Mundial. Ainda de acordo com a enquete, 81,4% consideram Messi o melhor jogador do mundo.
Quando muito se fala sobre a aceitação do craque em sua terra natal, os argentinos foram questionados sobre “quão argentino” seria Messi em sua maneira de jogar e ser.
O resultado foi de 37% para os que sentem Messi “muito argentino” e 35,2% como “bastante argentino”.
No entanto, 13,9% acredita no jogador como “pouco argentino” e 6,5% como “nada argentino”.
Mesmo assim, 83,2 % dos consultados considerou que o jogador é mais reconhecido na Europa, somente 1,4% disse que o reconhecimento é maior na Argentina, e para 14,8% o jogador é reconhecido igualmente nos dois lugares.
Dos argentinos que avaliaram que Messi é reconhecido mais na Europa, acredita que o motivo é porque o atacante não joga bem na seleção argentina.
A enquete, publicada neste domingo pelo jornal portenho “Página/12”, foi realizada por telefone com cerca de mil torcedores de futebol de todo o território argentino.

Para maioria dos argentinos, Messi deve ganhar Copa do Mundo para ser ídolo

Sem mais artigos