Se você acha que provocação só existe no futebol brasileiro, você está muito enganado. Parece que a arte da zoeira chegou em território europeu, diretamente nas redes sociais de um clube francês: o Paris Saint-Germain. Com David Luiz, Lucas Moura, Thiago Silva, Maxwell e Marquinhos, pode-se presumir até que foi a panelinha brasileira que ensinou os franceses.

E não pense vocês que foi uma brincadeirinha leve. Os parisienses, que enfrentarão o Chelsea por um vaga nas oitavas de final da Champions League nessa terça-feira (17), zoaram com as duas maiores figuras da Inglaterra: Winston Churchill e a Rainha Elizabeth. Churchill foi o primeiro-ministro da Inglaterra durante a 2ª Guerra Mundial e criou a expressão “Cortina de Ferro” para designar a polarização do mundo durante a Guerra Fria; já Elizabeth é rainha inglesa desde 1953.

O pessoal do PSG pegou uma foto de uma estátua de Churchill e outra da Rainha e os “vestiram” como torcedores do PSG. Eles ainda tiveram a cara de pau de marcar o Chelsea nas publicações.

O primeiro tuíte diz: “Ei, Chelsea, e se cada “figura inglesa”  estivesse pronta para amanhã? Nº 1: Winston Churchill” e a segunda diz “Ei, Chelsea, parece que Churchill não é o único pronto para hoje à noite”. A hashtag  “A Different Story” remete ao clima de revanche que cerca a partida. Nas últimas duas oportunidades, o time londrino eliminou o PSG apenas pelo critério de gol marcado fora de casa. Será que os parisienses tão mordidos?

Sem mais artigos