O jogador do Marchester United Park Ji-sung anunciou nesta segunda-feira sua saída da seleção sul-coreana após 11 anos e cem jogos com os “guerreiros do Taeguk”, dos quais era o capitão.

O meia confirmou o rumor que imperava desde o fim de 2010 em entrevista coletiva em Seul em meio a grande expectativa, após sua chegada a partir do Catar, onde participou da Copa da Ásia de seleções.

“Entendo que talvez seja um pouco cedo para sair, mas acredito que é a melhor decisão para mim e para a equipe”, indicou Park, de 29 anos, que é a maior estrela do futebol da Coreia do Sul.

Park, apelidado “Três pulmões” por seu espírito lutador, vestiu a braçadeira de capitão da seleção sul-coreana pela última vez no Catar, onde os sul-coreanos finalizaram em terceiro após derrotar o Uzbequistão.

O jogador do Manchester United disse que com sua saída quer dar oportunidades a jogadores jovens como Koo Ja-cheol que com 21 anos se destacou como o maior goleador sul-coreano durante a Copa da Ásia ao marcar cinco gols.

Park elogiou ainda o atacante Ji Dong-won, de 19 anos, outro artilheiro da Copa da Ásia, e San Heung-min, que com 18 anos foi nomeado o melhor estreante da primeira metade do Campeonato Alemão.

Sem mais artigos